Entenda a NFL

Conferências

Resultado de imagem para conferencias nfl

A NFL (National Football League) é composta por 32 times, subdivididos em 2 conferências: NFC (National Football Conference) e AFC (American Football Conference).

Cada conferência possui quatro divisões (NFC North, South, West e East/AFC North, South, West, East), com quatro times cada divisão.

Divisão AFC:

  • East (leste) – Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots, New York Jets
  • North (norte) – Baltimore Ravens, Cincinnati Bengals, Cleveland Browns, Pittsburgh Steelers.
  • South (sul) – Houston Texans, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars, Tennessee Titans.
  • West (oeste) – Denver Broncos, Kansas City Chiefs, Oakland Raiders, San Diego Chargers.

Divisão NFC:

  • East (leste) – Dallas Cowboys, New York Giants, Philadelphia Eagles, Washington Redskins.
  • North (norte) – Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers, Minnesota Vikings.
  • South (sul) – Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints, Tampa Bay Buccaneers.
  • West (oeste) – Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers, Seattle Seahawks.

Pré-Temporada

Ocorre antes da temporada regular entre agosto e setembro. Cada time faz amistosos contra outras equipes da NFL. A pré-temporada tem o objetivo de testar os jogadores e as novas formações que serão usadas no decorrer do ano.

Fut 728x90

Temporada Regular

A temporada regular inicia em setembro e vai até dezembro. É composta por 17 semanas (sendo que cada time tem direito a uma semana de folga, conhecida como bye week).

Cada equipe tem que disputar 16 jogos durante a temporada regular, sendo que as rodadas acontecem nas quintas-feiras, domingos e segundas-feiras.

As partidas são divididas:

  • 6 jogos contra os 3 times da mesma divisão, sendo 3 jogos dentro de casa e 3 fora;
  • 1 jogo contra cada equipe de uma divisão da mesma conferência, sendo 2 jogos dentro de casa e 2 fora;
  • 1 jogo contra cada equipe de uma divisão da outra conferência, sendo 2 jogos dentro de casa e 2 fora;
  • 2 jogos contra equipes das outras divisões da mesma conferência (exceto o time da divisão que ela já estará enfrentando na temporada) que terminaram com a mesma classificação, dentro da divisão, que ela na última temporada sendo 1 jogo dentro de casa e 1 fora.

Playoffs

Acontece no mês de janeiro e é disputado em jogos únicos por 12 times. Os times que ficarem na primeira posição de suas respectivas divisões, estão automaticamente classificados para os playoffs – esses são conhecidos como “campeões de divisão”. Porém, há ainda outra forma de se classificar para os playoffs, que é através do Wild Card. Os dois times que tiverem a melhor campanha em suas respectivas conferências, mas não ficarem em primeiro de suas divisões, são os times que entram no Wild Card, e garantem vaga para os playoffs. Dessa forma, até três times de uma mesma divisão podem ir para a pós-temporada. Os jogos, em sua maioria, são intercalados entre partidas em casa e fora de casa.

Existem alguns critérios de desempate. Quando ocorrem empates dentro da própria divisão, os desempates mais recorrentes são: confronto direto, melhor campanha contando adversários da própria divisão, melhor campanha contando qualquer adversário e melhor campanha contando adversários da mesma conferência. Quando o assunto é Wild Card, os desempates são: confronto direto (caso haja), melhor campanha na conferência e melhor campanha nos jogos em comum.

foto-ligaOs primeiros confrontos são definidos da seguinte forma: os dois campeões de divisão com pior campanha na conferência enfrentam os dois times que foram como Wild Card, enquanto os outros dois campeões de divisão com melhor campanha descansam.

Após saírem os primeiros vitoriosos, os times vencedores enfrentam os dois que descansaram na primeira rodada dos playoffs, formando assim as semifinais da Conferência. Os times que triunfarem nas semifinais protagonizarão a grande final da Conferência.

O confronto final entre os campeões das conferencias é o mundialmente conhecido Super Bowl. O maior evento esportivo do mundo que merece uma página especial neste Blog.

Draft 

É a principal porta de entrada para os jogadores. Acontece anualmente, em abril. Trata-se de uma espécie de “peneira” universitária. Durante um final de semana os 32 times escolhem quais jogadores universitários querem ter em seu elenco. A ordem de escolha obedece a um critério que visa equilibrar as forças dos times: a última equipe colocada na temporada regular anterior é a primeira a escolher, enquanto o campeão do Super Bowl, é o último.

Fonte: Wikipedia/ NFL / torcedor.com  Foto: NFL / Divulgação

Deixe um comentário

Top